Modelo argentino pode ser usado para subsidiar discussão da nova lei da pesca no Pantanal

Categoria: COOPERAÇÃO | Publicado: sexta-feira, novembro 25, 2016 as 15:35 | Voltar

Campo Grande (MS) - O secretário adjunto da Semade, Ricardo Senna, reuniu-se nesta sexta-feira (25) em Brasília (DF) com Leopoldo F. Sahores e Maria Gabriela Mattausch, respectivamente ministro conselheiro e secretária da Embaixada da República da Argentina. No encontro foram tratados assuntos relacionados à pesca, turismo, ciência e tecnologia e parcerias comerciais.

“Estamos em um momento de construção de um diálogo para a elaboração de uma nova lei de pesca para a região do Pantanal e a Argentina está sendo uma referência no modelo de pesca esportiva. Por essa razão, viemos buscar subsídios para entender o modelo, legislação e governança argentinos para avaliar se ele poderia ou não ser adaptado à realidade pantaneira”, informou Ricardo Senna.

Segundo o secretário adjunto da Semade, também foi aberta a possibilidade de se estabelecer termos de cooperação nas áreas de turismo, ciência e tecnologia, além de parceiras comerciais entre Mato Grosso do Sul e Argentina.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.