‘MS em Sintonia com o Meio Ambiente’ reúne atividades de educação e lazer no Parque das Nações neste domingo

Categoria: DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE | Publicado: domingo, junho 5, 2016 as 10:25 | Voltar

Campo Grande (MS) - Logo mais, a partir das 15 horas, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) dá início ao evento Mato Grosso do Sul em Sintonia com o Meio Ambiente no Parque das Nações Indígenas para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente que acontece hoje (5) com o intuito de conscientizar e instruir a população sobre os temas ambientais urgentes, com ênfase na preservação e sustentabilidade.

ms-em-sintonia-01

Com o lema Preservar o Futuro é Plantar o Agora! , o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul afirma que este é o momento para fazer a diferença. "Temos levantado diversas discussões e traçado estratégias sobre de que maneira é possível estimular o desenvolvimento econômico do estado alinhado à preservação do meio ambiente e estamos cumprindo uma agenda positiva em ambas as frentes. Vamos preservar o futuro com ações efetivas no momento atual.”

Atividades no Parque - Na tarde deste domingo, o Parque das Nações Indígenas recebe o plantio de 400 mudas na Área de Preservação Permanente (APP) do Córrego Sóter. A Associação Juliano Varela e o Projeto Florestinha participam  da ação que contará com a apresentação de teatro de fantoches, contação de estórias e brincadeiras para as crianças. A entrada é pelo Portão Guató, na Rua Ivan Fernandes Pereira, próximo ao lago.

Nesta segunda-feira (6) a partir das 8 horas, acontece a abertura oficial, lançamentos e assinaturas no Auditório do Imasul. Confira a programação completa a seguir:

folder 300x2002

Foto: Vanessa Ricarte

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.