Programa de Logística Reversa de Mato Grosso do Sul recebe prêmio ambiental

Categoria: LOGÍSTICA REVERSA | Publicado: quarta-feira, março 23, 2022 as 15:43 | Voltar

Campo Grande (MS) - O SisRev-MS (Sistema de Logística Reversa de Mato Grosso do Sul) foi reconhecido pela importância no esforço na redução da geração de resíduos sólidos pelo Instituto Lixo Zero Brasil, organização que integra o movimento Zero Waste International Alliance (ZWIA). Em evento nessa quarta-feira (23), representantes do Instituto entregaram o título Atitude Cidadã a personalidades, empresários e gestores que contribuíram com o movimento com suas ações.

Thaís Caramori no centro da foto

A diretora de Desenvolvimento do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Thaís Caramori, representou o governo na premiação, que aconteceu no Centro de Educação Ambiental Polonês, no Carandá Bosque, em Campo Grande. Toda equipe envolvida no programa compareceu e apoiou a diretora no evento.

O SisRev foi implantado em 2018 por meio de pacto institucional firmado entre a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o Imasul, em parceria com o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) e o Ministério Público Estadual. Thaís Caramori afirmou que, por meio do Sisrev, cerca de 24 mil toneladas de embalagens em geral retornaram ao seu ciclo produtivo, evitando assim que fossem indevidamente depositadas em aterros sanitários, isso só no ano de 2019.

O Sistema tem mais de 5,4 mil empresas cadastradas que se comprometem a recolher as embalagens dos produtos que colocaram no mercado anualmente. O Imasul está calculando a quantidade de embalagens que retornaram, por meio de logística reversa, no ano de 2020.

Publicado por: João Prestes

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.