Programa de Logística Reversa do Imasul é destaque em evento sobre resíduos sólidos

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, fevereiro 23, 2022 as 09:21 | Voltar

Campo Grande (MS) - As ações executadas pela Semagro (Secretaria de Estado de Produção, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar) por meio do Imasul na destinação de resíduos e logística reversa foram apresentadas pelo secretário, Jaime Verruck, ontem (22) durante o do II Seminário de Regulação com foco nos Resíduos Sólidos e o Desenvolvimento Local, promovido pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS).

Segundo Verruck, somente na primeira fase do programa, mais de 5.400 empresas foram inseridas no SISREV MS e estão atuando regularmente em termos de destinação de embalagens de 9 mil que foram notificadas. Neste ano cerca de 12 mil empresas foram notificadas e devem se regularizar em março. No evento a AGEMS, pela primeira vez, firmou parceria Internacional para inovação e aprimoramento dos serviços de água, esgoto e resíduos sólidos no Estado.

Mesa Redonda
O Seminário ainda trouxe um debate importante sobre o diagnóstico e as perspectivas para o gerenciamento da cadeia de resíduos sólidos nos municípios. Participaram do bate-papo Hugo Pacheco, o secretário da Semagro, Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de MS, Jaime Verruck, o Promotor de Justiça do Núcleo Ambiental do Ministério Público do Estado, Luciano Furtado Loubet e a diretora de saneamento da Agência Reguladora, Iara Marchioretto. Na ocasião, os especialistas também responderam perguntas da plateia.

Campanha Educativa

Neste evento, a AGEMS, lançou a campanha de Educação Ambiental de conscientização da Água, Esgoto e Resíduos Sólidos de Mato Grosso do Sul. Na ocasião, a diretora de saneamento, entregou as autoridades duas cartilhas informativas que destacam a importância da utilização da água, manejo e disposição dos resíduos, tudo em prol do meio ambiente.

Texto: Rosana Siqueira

Publicado por: João Prestes

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.