Semade e Prefeitura discutem termo para uso do espaço ‘Cidade do Natal’

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 24, 2017 as 17:12 | Voltar

O governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande irão firmar um Termo de Cessão e Uso da área atualmente ocupada pela “Cidade do Natal”. O assunto começou a ser discutido em reunião na tarde desta sexta-feira (24), no gabinete da Semade (Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento), entre o secretário Jaime Verruck e a secretária de Cultura e Turismo do município, Nilde Brun.

A ideia é permitir que o local receba eventos não permanentes e desde que sejam adequados às normas ambientais do Plano de Uso e Ocupação do Parque das Nações Indígenas, por integrar uma área de preservação. O secretário reconhece que o espaço é de multiuso, por isso a regulamentação se faz necessária, até para estabelecer com clareza o que pode e o que não pode ser feito no local.

Ficou acordado que os técnicos do Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), através da Diretoria de Desenvolvimento e da Gerência de Unidades de Conservação farão uma minuta do Termo de Uso e Cessão do espaço, para ser firmado em seguida o convênio entre o Estado e a Prefeitura.

Também participaram da reunião o secretário adjunto da Semade, Ricardo Senna; a diretora de Desenvolvimento do Imasul, Thaís Caramori, o gerente de Unidades de Conservação, Leonardo Palma e o gestor do Parque das Nações Indígenas, Carlos Henrique Leal. Pela Prefeitura, estavam presentes ainda o superintendente de Administração e Finanças da Secretaria de Cultura e Turismo do município, Fernando Nantes e a gerente de Patrimônio, Lenilde Ramos.