Campo Grande (MS) – A servidora estadual Paula Isla Martins participou do Congresso Internacional de Biologia da Conservação, entre os dias 23 e 27 de julho, em Cartagena, na Colômbia. Em sua 28ª edição, o evento reuniu 1.400 pessoas de 74 países. Paula Martins é lotada no Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), e apresentou o trabalho técnico “Biodiversity thresholds for bird species at the South America Savanna”.
O trabalho, cuja tradução do título é “Limiares de biodiversidade para espécies de aves na Savana da América do Sul”, traz uma novidade científica de interesse mundial que auxilia na conservação do Cerrado, um dos hotspots da biodiversidade mundial. Como resultado da pesquisa, foi gerado um mapa apontando as áreas prioritárias para a conservação e restauração no Estado de Mato Grosso do Sul, utilizando como critérios os limiares de cobertura de vegetação.
A servidora Paula Isla Martins é bióloga, mestre em Biologia Vegetal pela UFMS, e atua na Gerência de Unidades de Conservação do Imasul.