Campo Grande (MS) – Técnicos do IEF (Instituto Estadual de Florestas) de Minas Gerais vieram a Campo Grande conhecer o método de trabalho e o funcionamento do Sistema Siriema (Sistema IMASUL de Registros e Informações Estratégicas do Meio Ambiente), que esperam implantar também naquele Estado para ajudar a agilizar os processos de licenciamento florestal.
O intercâmbio foi combinado quando da agenda de trabalho feita pelo gerente de Recurso Florestais do Imasul, Osvaldo Santos, a Minas Gerais, em setembro de 2016. “Eles ficaram impressionados com a funcionalidade de nosso Sistema Siriema, que possibilita a emissão do licenciamento em cinco dias”, contou.
Daniele Barbosa Faria, gerente de Produção e Reposição Florestal; Waldir José de Melo, da Diretoria de Controle, Monitoramento e Geotecnologia; e Gustavo Luís Godoi Fernandes, gerente do Cadastro Ambiental Rural, chegaram ontem (06) a Campo Grande, passaram o dia todo de hoje colhendo os dados com os técnicos do Imasul e amanhã (8) retornam a Belo Horizonte (MG).