Campo Grande (MS) – O trabalho realizado pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) foi lembrado em Sessão Solene da Câmara Municipal de Campo Grande realizada na quarta-feira (7) em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Nesta data foi feita a entrega do Prêmio Ecologia e Ambientalismo, homenagem destinada a pessoas que se dedicam à preservação e disseminação da consciência ambiental.
A técnica Ellayne Fátima Freitas, da Gerência de Licenciamento Ambiental (GLA) do Imasul, foi uma das homenageadas com o prêmio, por indicação do vereador Dr. Wilson Sami. Além de Ellayne Freitas, que é arquiteta especialista em Planejamento Ambiental e Avaliação ambiental Estratégica, Sami também homenageou a artista plástica Lídia Coimbra. “São duas profissionais de extrema importância. Cada uma em sua área, desenvolve um trabalho admirável, pois, atuam no que há de mais importante, que é a preservação a esse grande lar que é a natureza. Cuidar dela é garantir qualidade de vida às próximas gerações”, comentou o vereador.
Lídia atua em um projeto realizado em parceria com o Imasul e a ong WWF, onde desenvolve gravuras e artes por meio da observação da fauna e flora sul-mato-grossense, fomentando a conservação da biodiversidade. Seus estudos são voltados para as unidades de conservação do Estado.