Unidade móvel o CRAS inicia resgate de animais vítimas de incêndios em Alcinópolis e Costa Rica

Categoria: MEIO AMBIENTE | Publicado: quarta-feira, setembro 16, 2020 as 20:28 | Voltar

Campo Grande (MS) – A unidade móvel do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) enviada para o atendimento aos animais vítimas de incêndios florestais no Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari e região, nos municípios de Alcinópolis e Costa Rica, realizou nesta quart-feira (16), o resgate e tratamento emergencial de dois filhotes de cateto.

De acordo com o médico veterinário Lucas Cazati e a bióloga Mariana Borges, foi realizado o atendimento ambulatorial de emergência e os animais já se encontram fora de perigo e em recuperação. Além do atendimento emergencial aos animais feridos, a equipe do CRAS também prepara alimentação, a base de frutas e verduras, que são levados aos locais que já estão livres do fogo, para auxiliar na recuperação das espécies sobreviventes, que já enfrentam escassez de alimento na mata.

No início desta semana, a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), mobilizaram a estrutura do CRAS para o atendimento aos animais silvestres afetados pelos incêndios florestais.

Na região de Corumbá e Ladário a recepção contará com apoio da PMA (Polícia Militar Ambiental, onde será montado um centro de atendimento. Na região a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) disponibilizou a base de pesquisa na estrada-parque também para receber animais atingidos pelo fogo.

Publicado por: Andréa Carvalho Macieira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.