SIRIEMA


O Sistema IMASUL de Registros e Informações Estratégicas do Meio Ambiente – SIRIEMA é o sistema disponibilizado pelo IMASUL através da Internet, com objetivo de facilitar e agilizar o atendimento à sociedade, além de dotar o IMASUL de instrumentos que permitam aprimorar a gestão ambiental do estado de Mato Grosso do Sul.

Dentre os diversos serviços fornecidos pelo SIRIEMA estão: solicitação e acompanhamento de processos de licenciamento ambiental, emissão e pagamento de Taxas de Movimentação de Produtos Florestais - TMF, cadastramento de usuários de recursos hídricos do estado, manutenção dos dados de pessoas físicas e jurídicas que se relacionam de alguma forma com o IMASUL, entre outros.

Para acessar o SIRIEMA, é necessário primeiramente efetuar seu cadastro de Pessoa Física ou Jurídica através dos links:

O CAR-MS não permite que o imóvel seja cadastrado através de um usuário de Pessoa Jurídica. Para estes casos, é necessário que a empresa disponha de um representante legal com Cadastro Eletrônico de Pessoa Física.

Após finalização do cadastro de pessoa, a partir do usuário e senha disponibilizados, o acesso ao SIRIEMA poderá ser realizado através do link abaixo:

CASO TENHA PERDIDO A SENHA DE ACESSO AO SIRIEMA - 

A validação de documentos emitidos pelo SIRIEMA pode ser realizada através dos links abaixo:


Caso possua dúvidas em relação ao acesso ao SIRIEMA e uso dos seus serviços oferecidos, estão disponíveis os seguintes MANUAIS ABAIXO:

Para obter maiores orientações a respeito do SIRIEMA, nossa Central de Atendimento está disponível abaixo:


Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.