Abertas as inscrições para Seminário Estadual em Gestão de Recursos Hídricos

Categoria: RECURSOS HÍDRICOS | Publicado: terça-feira, setembro 3, 2019 as 15:12 | Voltar

Campo Grande (MS) – Estão abertas as inscrições para o Seminário Estadual em Gestão de Recursos Hídricos, que acontece nos dias 19 e 20 de setembro, no auditório do TCE (Tribunal de Contas do Estado), em Campo Grande. O evento é promovido em parceria entre o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e a Escoex (Escola Superior de Controle Externo do TCE/MS).

Composto por palestras, mesas redondas e espaço de interação entre o público e os palestrantes, o Seminário tem como objetivo: “Promover o desenvolvimento do conhecimento, habilidades e atitudes dos representantes de setores da sociedade, de membros de colegiados, gestores públicos e usuários de recursos hídricos incentivando a gestão efetiva e participativa”.

O evento é uma das ações do Plano de Capacitação, aprovado pela RESOLUÇÃO CERH/MS Nº 055, 13 de dezembro de 2018, para os anos de 2019 a 2023 e também é uma das metas do Contrato 041/ANA/2018-PROGESTÃO II, celebrado entre a Agência Nacional de Águas (ANA) e o Estado de Mato Grosso do Sul, tendo como interveniente o Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH/MS).

Ciclo de Palestras

Na ocasião será realizado, ainda, o 1º Ciclo de Palestras do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Miranda, em atendimento ao Plano de Capacitação do Programa Nacional de Fortalecimento dos Comitês de Bacia (PROCOMITÊ), nos mesmos moldes do seminário: com palestras expositivas dos temas sobre recursos hídricos e com espaço aberto para questionamentos dos participantes.

As inscrições devem ser feitas NESTE link; as vagas são limitadas.

O evento conta ainda com apoio do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Miranda (CBH MIRANDA), da Agência Nacional de Águas, da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), da Frente Parlamentar de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Campo Grande, da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul) e das Águas de Guariroba.

Mais informações contatar a Gerência de Recursos Hídricos do Imasul pelo telefone: (67) 3318 6142 ou pelos e-mails: egarcia@imasul.ms.gov.br, cbruschi@imasul.ms.gov.br e mcaires@imasul.ms.gov.br.

Publicado por: João Prestes