Acadêmicos dos cursos de Turismo e Pedagogia da UEMS conhecem Parque Matas do Segredo

Categoria: UNIDADES DE CONSERVAÇÃO | Publicado: quarta-feira, março 29, 2023 as 14:06 | Voltar

Alunos do Curso de Turismo e Pedagogia da UEMS visitaram o Parque Estadual Matas do Segredo no dia 27 de março com o objetivo de conhecer aspectos da Unidade de Conservação, seu papel no âmbito ambiental, social e turístico. Antes de saírem para a trilha, os acadêmicos assistiram vídeos sobre as Unidades de Conservação Urbanas e Estaduais e assistiram explanações feitas pelos Guardas-Parque sobre assuntos relacionados à gestão ambiental.

Após esse momento os visitantes foram para a Trilha onde tem oportunidade de conhecer um pouquinho do Bioma Cerrado, como fitofissonomias do Cerrado, espécies da flora e da fauna, que, mesmo não sendo possível a visualização, podem ser identificadas por pegadas e outros vestígios, bem como nascentes que contribuem para a formação do córrego Segredo. Durante o percurso existe alguns pontos de paradas para interação do visitante com o condutor, quando são interpretados o ambiente natural.

A acadêmica Lilian é portadora de necessidade visual e foi acompanhada por uma professora, que a auxiliou no percurso da trilha e em alguns pontos o Guarda-Parque que conduzia o grupo parou para realizar a interação dela com o ambiente através do tato. Outra acadêmica usava prótese e fez a trilha com tranquilidade.

Publicado por: João Prestes

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.