Campo Grande (MS) – Foi prorrogado para até as 12 horas do dia 24 de junho o prazo para que os cidadãos entreguem o requerimento de representante da Sociedade Civil a fim de compor o Conselho Estadual de Controle Ambiental (CECA) para o biênio 2016/2018. O comunicado foi publicado na manhã desta terça-feira (21) no Diário Oficial do Estado. Vale lembrar que no início deste mês (6) foi divulgada a Resolução Semade nº 34 que estabelece os critérios de cadastramento para o processo de eleição para compor a próxima Plenária do CECA.
O requerimento deve ser preenchido e entregue à Secretaria do CECA, por intermédio da Central de Atendimento do Imasul. O documento também estará disponível através do endereço eletrônico www.imasul.com.br em Conselhos e Comitês (Menu superior)/ CECA.
Na ocasião, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e diretor-presidente do Imasul, Jaime Verruck, explicou a respeito das atividades esperadas para o próximo biênio. “Nós demonstramos que o Conselho tem a possibilidade de cumprir o seu papel. Todos os processos que estavam no CECA tiveram andamento. Agora começamos uma nova fase, com um novo projeto e um novo perfil do Conselho. Vamos levar a discussão de políticas públicas ambientais direto para o CECA. Neste momento, encerramos um ciclo de reestruturação que terá 10 novas entidades representativas.”