Educação Ambiental: Imasul passa coordenação da CIEA/MS para SED após 20 anos à frente de Comissão

Categoria: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, NOSSO TRABALHO | Publicado: terça-feira, agosto 3, 2021 as 17:36 | Voltar

Campo Grande (MS) – Após 20 anos sendo coordenada pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), a CIEA/MS (Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Mato Grosso do Sul) passa agora a atuar sob a coordenação da SED (Secretaria de Estado de Educação) pelos próximos 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período.

A transição foi oficializada na 56º Reunião Ordinária da CIEA/MS, realizada na manhã desta terça feira (3) por meio de videoconferência. Desta forma, as atividades demandadas pela Comissão serão coordenadas pelos servidores da SED que compõem a Comissão Estadual de Educação Ambiental, delegados por meio da Resolução “P” SED nº 273, de 19 de fevereiro de 2021.

“Parabenizo os membros da CIEA, em especial, os servidores do Imasul, que ao longo destes 20 anos (2000-2020) empenharam para o desenvolvimento e sensibilização de iniciativas e ações ambientais de articulação, promoção e engajamento da Educação Ambiental no Estado, como a implantação do Sistema Estadual de Informação em Educação Ambiental (SisEA/MS), Programa Estadual de Educação Ambiental de MS (PROEEA/MS) e a Política Estadual de Educação ambiental de Mato Grosso do Sul (PEEA/MS)”, comentou o diretor-presidente do Imasul, André Borges.

A servidora Auristela Silva dos Santos, do Imasul, apresentou as principais ações desenvolvidas pela CIEA/MS no período de 20 anos em que foi coordenada pelo Instituto e informou aos membros e convidados presentes, que está em fase de elaboração o documento "20 Anos da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Mato Grosso do Sul – CIEA/MS (2000 a 2020)", a ser disponibilizado em breve no site do Imasul na versão digital (formato PDF).

Pela Secretaria de Educação, participaram da reunião o superintendente de Políticas Educacionais, Prof. Helio Daher, representando a secretária Maria Cecilia Amendola da Motta, da SED, além do Prof. Dr. Sr. Marcos Vinicius Campelo, Gestor da Coordenadoria de Políticas para o Ensino Fundamental da SED. Helio Daher, parabenizou o Imasul pelas ações desenvolvidas Imasul ao longo destas duas décadas e que conta com o forte apoio dos servidores e Instituto para o fortalecimento da CIEA/MS nesta próxima gestão.

Também participaram, a servidora do Imasul, Eliane Maria Garcia, ex-presidente da CIEA/MS; a professora Angela Zanon (UFMS), professora Eva Faustino (UEMS) e a servidora Claudete Bruschi (representando os Comitês de Bacias Hidrográficas). Por fim, o Secretário Executivo da Ciea (Gestor atual 2020), Adriano Souza Coelho, agradeceu a presença e reforçou que “o Imasul se coloca à disposição da Secretaria de Educação no acompanhamento da gestão e ações de Educação Ambiental em Mato Grosso do Sul, tanto de seu time de servidores como institucional”.

Publicado por: Andréa Carvalho Macieira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.