Fim de semana será de tempo firme e com temperaturas amenas em todo Estado

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 2, 2023 as 10:48 | Voltar

A previsão para o final de semana é de tempo estável com sol e temperaturas amenas, conforme Boletim Meteorológico elaborado pela equipe do CEMTEC/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc). Essa condição se deve a variação de nebulosidade pela atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, ou seja, uma massa de ar que favorece o tempo seco em todo Mato Grosso do Sul.

Com o céu limpo, a diferença entre as temperaturas máxima e mínima volta a ficar acentuada. Portanto as madrugadas devem ser mais frias e ao longo do dia as temperaturas sobem. As máximas podem chegar a 26 graus Celsius na região Sul, 27°C em Campo Grande, 28°C na região Leste, 30°C no Pantanal e 31°C nas regiões Norte e Sudoeste, no sábado. No domingo haverá pouca variação em relação às temperaturas máximas.

Já as temperaturas mínimas serão de 14°C na região Sul, 16°C em Campo Grande e nas regiões Norte e Leste, 20°C na região Sudoeste e 21°C no Pantanal. Não há previsão de chuvas no Estado até dia 9 de junho. Já no período que vai de 9 a 17, são previstos acumulados de até 20 milímetros de chuva em 24 horas, sobretudo na região extremo-sul do Estado.

Publicado por: João Prestes

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.