Imasul divulga Aviso de Evento Crítico sobre risco de transbordamento do rio Aquidauana

Categoria: AVISO DE EVENTO CRÍTICO | Publicado: quinta-feira, março 16, 2023 as 13:53 | Voltar

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) divulgou às 12h dessa quinta-feira (16) o Aviso de Evento Crítico de número 25/2023 alertando para o risco de transbordamento do rio Aquidauana, na altura da cidade de Aquidauana. O nível do rio está próximo de atingir 730 centímetros, considerado de emergência, com potencial para provocar significativos danos materiais e riscos à integridade humana.

O Imasul justifica que nas últimas 72 horas tem chovido muito na região, volume acima de 44 milímetros, o que fez elevar consideravelmente o nível do leito do rio. Já no dia 15 (quarta-feira) o nível do rio ultrapassou a marca de 600 centímetros, colocando o órgão ambiental em situação de alerta. E há previsão de mais chuvas – inclusive com risco de temporais – para as próximas horas.

A Defesa Civil foi comunicada para que sejam tomadas as medidas necessárias em defesa da vida das pessoas que moram nas áreas com risco de alagamento.

Publicado por: João Prestes

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.