Imasul e PMA fazem coleta de lixo eletrônico e medicamentos vencidos no Bioparque Pantanal

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 3, 2022 as 10:21 | Voltar

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no próximo domingo (5), e, em alusão à data, a esplanada do Bioparque Pantanal será ponto de coleta de resíduos eletroeletrônicos e medicamentos vencidos e usados. A ação, realizada pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e a PMA (Polícia Militar Ambiental), acontece no sábado (4), das 8h às 12h e conta com a participação de visitantes e público em geral. O Imasul é responsável pelo trabalho de suporte à vida nos aquários do Bioparque, com os técnicos do Laboratório de Ictiologia do Instituto.

Durante toda a amanhã deste sábado, crianças e adolescentes do Projeto Florestinha e a Polícia Militar Ambiental (PMA), juntamente com o Imasul, estarão realizando a coleta dos materiais. O trabalho é uma parceria do Bioparque Pantanal com a Associação Recicla LE, Conselho Regional de Farmácia e o Imasul.

A ação evita que resíduos não degradáveis tragam sérios danos ao ambiente e a saúde da população e contribui para economia local, pois os resíduos descartados serão destinados a uma associação sem fins lucrativos que também presta serviços à comunidade e a projetos sociais.

A Coordenadora Estadual do Projeto Florestinha, a 2ª Tenente, Eveny Crisitiane Lino Parrela conta que é a primeira vez que esse tipo de material é coletado por eles, e que a iniciativa tem o poder de estimular a conservação do meio ambiente. “Convidamos a todos a participarem desse momento, se tiverem esse tipo de material em casa tragam, pois daremos a eles o destino correto, explica.

Também no sábado (4), a partir das 8h, haverá o plantio de mudas de Ipê no “Arco dos Ipês” e Avenida do Poeta, no Parque dos Poderes. A ação é realizada pelo Imasul e Semagro, em parceria com a AGEMS, Seinfra, Sanesul, SED, Prefeitura do Parque e Projeto Florestinha (PMA). No mesmo dia, das 8h às 12h, no portão principal da entrada do Bioparque Pantanal, o Imasul fará a coleta de eletroeletrônicos para descarte.

Com informações de Rosana Lemes, Subcom
Foto destaque: Bruno Rezende