Rio Taquari atinge nível de emergência em Coxim

Categoria: SALA DE SITUAÇÃO | Publicado: sábado, fevereiro 22, 2020 as 21:28 | Voltar

O Imasul emitiu alerta para o rio Taquari, em Coxim, que atingiu o nível de emergência na tarde deste sábado, com aumento de 43 centímetros em quatro horas, oferecendo perigo aos moradores ribeirinhos.

De acordo com o Aviso de Evento Crítico nº 17/2020 divulgado no final da tarde deste sábado (22) “as leituras dos níveis do Rio Taquari emitidas da Plataforma de Coleta de DadosPCD, em Coxim, indicam que foi atingido o nível de emergência com potencial para provocar significativos danos materiais e com risco a integridade humana nas próximas 24 horas”.

Ainda conforme o aviso, às 13h deste sábado a cota estava em 4,56m e houve uma subida abrupta de 43 cm em 4 horas; média de 10,75 cm/h atingindo, às 17h30, o nível de 4,99 m. A previsão é de continuar em ascensão.

Com a subida do Rio Taquari, no final da tarde já havia iniciado o processo de alagamento nas margens do curso hídrico. A Coordenadoria da Defesa Civil já foi acionada para tomar as medidas no local.

Publicado por: Andréa Carvalho Macieira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.