Imasul promove seminário sobre Descentralização do Licenciamento Ambiental nesta terça-feira

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 18, 2015 as 14:39 | Voltar

190249_Seminario_Estadual_Descentralizacao_do_Licenciamento_Ambiental

Campo Grande (MS) – Terá continuidade nesta semana a agenda de atividades do governo do Estado em comemoração ao Mês do Meio Ambiente. Nesta terça, 16 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) e o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) realizam o Seminário Estadual “Descentralização do Licenciamento Ambiental”. O evento será realizado a partir das 8h no auditório do instituto.

A abertura do seminário será feita às 8h, pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e presidente do Imasul, Jaime Elias Verruck. Logo a seguir será assinado termo de cooperação técnica com a Prefeitura Municipal de Costa Rica – além do município da região nordeste do Estado, outros representantes de cidades do interior deverão estar presentes. Pouco depois será feita a entrega de Kit's do Projeto Sistema Integrado de Gestão Ambiental de Mato Grosso do Sul (SIGA-MS).

No período da manhã entre as 8h30 e 12h serão realizado dois painéis com técnicos do Imasul que irão falar sobre vários pontos do licenciamento ambiental (competências, legislação, fiscalização, etc). À tarde, a partir das 14h serão apresentado relatos de experiência com técnicos do órgão ambiental de Dourado e do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental “Médio Araguaia” (CODEMA), de Mato Grosso.

A previsão é de que os trabalhos sejam encerrados às 16. Ainda nesta semana, de quarta a sexta-feira (17 a 19 de junho) será realizado o Curso “Licenciamento e Fiscalização Ambiental”, direcionado a técnicos e representantes dos órgãos ambientais dos municípios do interior do Estado.

Confira abaixo a programação para o Seminário desta terça-feira, 16 de junho.

Seminário Estadual “Descentralização do Licenciamento Ambiental”

8h - Abertura - Jaime Elias Verruck
8h10 - Assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura Municipal de Costa Rica
8h20 - Entrega dos Kit's do Projeto Sistema Integrado de Gestão Ambiental de Mato Grosso