UNILAB
O Estado do Mato Grosso do Sul tem parte do seu território cortada pelo PANTANAL, maior planície de inundação contínua do planeta, definido pela UNESCO como Reserva de Biosfera e Patrimônio Natural da Humanidade e para cuidar deste patrimônio (PANTANAL) e das águas superficiais de seu território, foi criado o centro de controle ambiental (CCA) para atender o programa de monitoramento da qualidade das águas superficiais do Estado de Mato Grosso do Sul, que teve inicio em 1992 com a criação do laboratório atendendo 62 pontos de amostragem.
As atividades iniciaram com o monitoramento da BAP/MS (Bacia do Alto Paraguai), abrangendo as UPGs (Unidade de Planejamento e Gerenciamento de Recursos Hídricos) do rios: Apa, Correntes, Miranda, Negro, Nabileque e Taquari.
Atualmente são monitoradas nove UPGs, foram incluídas as demais, do Ivinhema, Aporé e PNI, completando 110 pontos de monitoramento distribuídos nas bacias do rio Paraguai e Paraná.
Com o passar dos anos o centro de controle passou por outros nomes e hoje é chamada de UNILAB (Unidade de Laboratório).
São realizados 63 parâmetros, utilizando técnicas avançadas, com resultados mais precisos.
Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.