Novo escritório do Imasul de Dourados trará mais comodidade à população da região

Categoria: COMPENSAÇÃO AMBIENTAL, MODERNIZAÇÃO, MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA | Publicado: quinta-feira, maio 19, 2022 as 09:43 | Voltar

Com a meta de atender com mais comodidade e eficiência o população dos municípios da Grande Dourados e facilitar a atuação dos servidores, foi inaugurado nesta quarta-feira (18) o escritório Regional do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) em Dourados.

O evento contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), do prefeito de Dourados Alan Guedes e do diretor- presidente do Imasul, André Borges e demais autoridades. “É uma construção moderna e funcional que vai ajudar no melhor atendimento da população de mais de 30 municípios da Grande Dourados", afirmou o secretário Jaime Verruck.

O valor total da obra é de R$ 4 milhões, realizada por meio de compensação ambiental do grupo Inpasa, que vai inaugurar em breve a indústria de etanol de milho no município. O terreno onde foi construída a nova sede da Regional do Imasul em Dourados foi cedido pela AGESUL e conta com 4 mil metros quadrados.

A construção do novo prédio ocupou 413 metros, além da área de estacionamento, localizado na rua Joaquim Alves Taveira, esquina Humberto de Campos. A obra inclui edificação predial (com salas técnicas, recepção, banheiros, copa e gabinete institucional do Governo do Estado), mobiliários completos, estacionamento interno e externo, equipamentos de informática, telefonia, iluminação, paisagismo e decoração.

De acordo com o diretor presidente do Imasul, André Borges, a ideia foi garantir mais conforto aos usuários de 30 municípios que são da área do Imasul em Dourados. "O objetivo foi permitir que os funcionários possam desenvolver melhor suas ações, em atendimento aos usuários com mais comodidade" enfatizou. Ele destacou que a regional tem salas de reunião para os servidores e de multiuso para o treinamento e capacitação.

O evento de inauguração da nova sede contou com presença do governador Reinaldo que terá um gabinete de Governo para poder despachar dentro do prédio. Na solenidade foi homenageado o fiscal ambiental Luiz Carlos Vargas aposentado após mais de 20 anos prestados no Imasul de Dourados. "O prédio novo do Imasul era uma promessa que sempre ouvi. Hoje ela está sendo cumprida", afirmou o servidor.

Texto: Rosana Siqueira, Semagro

Publicado por: Andréa Carvalho Macieira