Parcerias garantem R$ 3 milhões para obra de sede própria da Regional do Imasul em Dourados

Categoria: COOPERAÇÃO, PARCERIA | Publicado: quinta-feira, setembro 2, 2021 as 10:18 | Voltar

O Escritório Regional do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) no município de Dourados, terá uma sede própria. As obras, no valor de R$ 3 milhões, já foram iniciadas e garantidas graças às parcerias viabilizadas pelo Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e o Imasul. A previsão de entrega do novo prédio é março de 2022.

O alvará de construção do prédio foi entregue ao secretário Jaime Verruck, da Semagro e o diretor-presidente do Imasul, André Borges, pelo prefeito de Dourados, Alan Guedes, na solenidade de lançamento das obras da indústria de etanol da Inpasa, no município, realizada em 31 de agosto.

De acordo com Jaime Verruck, “há 20 anos o Imasul está presente no município de Dourados com um escritório regional para o atendimento às demandas dos empreendimentos que foram se instalando na região. Até então, não tínhamos uma sede própria e, agora, por meio de parcerias estratégicas no âmbito do próprio governo e com o setor privado, estamos viabilizando a construção de uma sede própria, praticamente sem custo para o Estado”.

O diretor-presidente do Imasul, André Borges, informou que a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) cedeu parte de uma área pertencente ao órgão para a construção da nova sede do Instituto em Dourados. “O secretário Eduardo Riedel nos cedeu o terreno e, com a Inpasa, garantimos a construção do prédio, por meio de compensação ambiental”, finalizou.

Equipe do Escritório Regional do Imasul em Dourados, no local da obra da nova sede

Publicado por: Andréa Carvalho Macieira