Projeto de servidor do Imasul recebe bolsa da Fundect para modernizar sistema de diárias do Governo do Estado

Categoria: MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA, NOSSO TRABALHO | Publicado: quinta-feira, julho 29, 2021 as 09:05 | Voltar

Projeto elaborado pelo servidor Darcio dos Santos Oliveira, lotado na Unidade de Recursos Humanos do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) vai receber bolsa da Fundect (Fundação de Apoio para o Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) no valor de até R$ 15 mil para promover a modernização do sistema utilizado pelo Governo do Estado na requisição e pagamento de diárias. Imasul e Fundect, são órgãos vinculados à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

O projeto “Inovação e desburocratização do Sistema Gestor de Diárias Estaduais e Federais - SGDEF, no âmbito do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul”, elaborado por Darcio dos Santos, foi o vencedor da categoria “Ideias Inovadoras Implementáveis” do XV Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública. Ele foi encaminhado à Superintendência de Planejamento e Gestão da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica e à Fundect para estudo da viabilidade de implementação e incentivos, com o acompanhamento e ciência do autor e do representante legal da Unidade Gestora.

Na quarta-feira (28), foi publicada no Diário Oficial do Estado a concessão da bolsa pela Fundect para que Darcio possa executar o projeto proposto. Para isso, o prazo será de no máximo seis meses e o montante total utilizado não deverá ultrapassar a quantia de R$15 mil. Darcio é servidor efetivo do cargo de Técnico em Recursos Humanos e está lotado no Imasul desde 19 de janeiro de 2016 na Unidade de Recursos Humanos.

“Sou ordenador de diárias e passagens aéreas no Imasul e o responsável em aprovar as diárias e encaminhá-las para pagamento. Sempre temos de ficar ligando para o servidor e cobrar o relatório de viagem para a devida prestação de contas com a o financeiro e a Sefaz. Como o tema do prêmio em 2020 ano foi inovação em tempos de pandemia, resolvi propor a adoção de arquivos totalmente digitais, sem manuseio de papel e, principalmente sem contato físico na assinatura dos pedidos e relatórios de viagens”, informa Darcio.

Realizada pela Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul), da SAD (Secretaria de Estado de Administração), o Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública deste ano foi voltado para ações inovadoras que colaborem para o aprimoramento e tragam soluções para o serviço público em tempos de pandemia.

Publicado por: Andréa Carvalho Macieira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.