EDUCAÇÃO AMBIENTAL


"Educação Ambiental são processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade". (Lei nº 9.795/1999 - Política Nacional de Educação Ambiental)

"A educação ambiental é um processo permanente de aprendizagem, de caráter formal e não formal, no qual o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltados à conservação e à sustentabilidade do meio ambiente". (Lei Estadual nº 5.287/2018 - Institui a Política Estadual de Educação Ambiental)

Sendo assim, a educação ambiental é um componente essencial e permanente da educação nacional, devendo estar presente, de forma articulada, em todos os níveis e modalidades do processo educativo, em caráter formal e não formal.

INSTRUMENTOS:

AÇÕES EM DESENVOLVIMENTO:

NORMATIVOS E DOCUMENTOS TÉCNICOS ORIENTADORES:

DESTAQUES:

RESPONSÁVEL
Adriano Souza Coelho - Turismólogo

CORPO TÉCNICO
Auristela Silva dos Santos - Educadora Artística
Marileize da Silva Brasil - Geógrafa

CONTATOS

E-mail: educacaoambiental@imasul.ms.gov.br
Telefones:
(67) 3318-6005
(67) 3318-6039
(67) 3318-6007
(67) 3318-6074

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.