Curso de Licenciamento e Fiscalização Ambiental reúne técnicos de 8 municípios

Categoria: CAPACITAÇÃO | Publicado: terça-feira, maio 9, 2017 as 08:35 | Voltar

Campo Grande (MS) - O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) promove no período de 9 a 11 de maio o curso fechado de “Capacitação em Licenciamento e Fiscalização Ambiental Aplicado no Âmbito Municipal”, destinado a 40 técnicos dos municípios de Amambai, Corumbá, Dourados, Itaquiraí, Laguna Carapã, Naviraí, Ponta Porã e Sidrolândia. O curso acontece no auditório do IMAM (Instituto de Meio Ambiente de Dourados) e terá a coordenação da Unidade de Municipalização e Gestão Ambiental da Gerência de Desenvolvimento e Modernização do Imasul.

Será uma oportunidade para os fiscais e analistas ambientais compartilhar os conhecimentos e experiências vividos no exercício das atividades das várias gerências do Imasul, como de Licenciamento Ambiental, de Controle e Fiscalização, de Recursos Hídricos, de Recursos Florestais e da Coordenadoria de Normas e Procedimentos.

Esse curso é uma das iniciativas de implementação de um amplo programa permanente de capacitação que o Imasul oferece aos municípios e tem como meta um processo contínuo de aprendizagem dos gestores públicos ambientais.