Fiscalização ambiental para municípios é tema de capacitação em Corumbá

Categoria: GESTÃO AMBIENTAL | Publicado: quinta-feira, abril 19, 2018 as 11:36 | Voltar
Campo Grande (MS) - O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) realizou nesta semana mais uma edição da Capacitação em Fiscalização Ambiental Aplicado no Âmbito Municipal.

O curso realizado em Corumbá, município localizado no Pantanal e na fronteira com a Bolívia, foi destinado a técnicos da Fundação de Meio Ambiente Pantanal, Polícia Militar Ambiental e aos servidores do Imasul do município.

A intenção é capacitar técnicos da cidade para a atividade de fiscalização ambiental, sendo essa uma das iniciativas de implementação de um amplo programa permanente de capacitação que o Imasul oferece aos municípios e tem como meta um processo contínuo de aprendizagem dos gestores públicos ambientais.

O curso aconteceu na Casa de Conselhos e foi coordenado pela Unidade de Municipalização e Gestão Ambiental (UNIGEA).  Os ministrantes foram os técnicos da Gerência de Fiscalização (GRF) e da Gerência de Licenciamento Ambiental do Imasul.

Texto: Priscilla Peres - Ascom Semagro