Campo Grande (MS) – O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) vai promover campanha de divulgação de informações e práticas ambientais sustentáveis e capacitar produtores rurais e de gestores públicos nos municípios de Alcinópolis, Camapuã, Costa Rica, Figueirão, Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste, Sonora (Alto Taquari), Coxim, Rio Verde de Mato Grosso (Médio Taquari), Corumbá e Ladário (Baixo Taquari). A ação integra o “Projeto de Capacitação para o Desenvolvimento Sustentável na Bacia do Rio Taquari”, viabilizada por meio de convênio entre o Imasul e a Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério de Meio Ambiente (SRHU/MMA).
O objetivo do projeto é capacitar e envolver a população residente nos 11 municípios da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari, para que sejam adotadas novas formas de conduta voltadas à preservação e conservação dos recursos naturais e assegurar a sustentabilidade fundamentada no equilíbrio social, econômico e ambiental.
Licitação
Para a realização deste trabalho, o convênio entre o Imasul e o MMA prevê a contratação de serviços técnicos especializados para atender as demandas do projeto. Dentre eles está a produção de materiais de apoio e divulgação. Será produzido logotipo do projeto, cartilha informativa, edição especial de revista educomunicativa, spots para rádio, apostilas, certificados, bolsas, blocos de anotação, canetas e canecas.
Duas licitações para a contratação desses serviços estão em fase de realização. As empresas que tiverem interesse em participar podem fazer o download dos editais no site da central de compras www.centraldecompras.ms.gov.br, nos links Contratação de Empresa Especializada para Produção de Material Impresso e Audio Informativo e Contratação de Serviço Técnico Especializado para Capacitação de Gestores Municipais na Coleta de Sementes e Produção de Mudas para Viveiros.
Mais informações sobre o processo de licitação podem ser obtidas na Central de Compras.