Campo Grande (MS) – Participantes do Wildfire 2019, entre estrangeiros e pessoas vindas de outros estados do Brasil, fizeram uma visita contemplativa na manhã desta quarta-feira (30) às Unidades de Conservação administradas pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul em Campo Grande.
Um grupo de 35 pessoas, acompanhado da fiscal ambiental, Flávia Neri e da guarda-parque Katiuscia Balbuena, percorreu a trilha do Parque Estadual do Prosa. O trecho, que recebeu manutenção periódica há poucas semanas, já está disponível para visitação pública.
O segundo grupo, com 5 pessoas, foi ao Parque Estadual Matas do Segredo, acompanhados pela gestora ambiental Ana Cristina Bergler. As visitas foram oferecidas na programação oficial do Wildfire 2019, evento realizado com o apoio do Governo do Estado, por meio da Semagro e Imasul.
O Parque Estadual do Prosa está localizado no final das avenidas Afonso Pena e Mato Grosso, fazendo intersecção entre o Parque das Nações Indígenas e o condomínio Parque dos Poderes. Com área total de 135 hectares de vegetação do bioma Cerrado, abriga mais de 150 espécies de aves. O Parque Estadual Matas do Segredo ocupa 177 hectares na região Norte de Campo Grande e abriga mais de 170 espécies de aves.