Semade e Imasul participam de encontro em SP sobre inovação na gestão e conservação de parques

Categoria: MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA | Publicado: quinta-feira, novembro 24, 2016 as 14:07 | Voltar

Campo Grande (MS) – O secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), Ricardo Senna e a diretora de Desenvolvimento do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Thaís de Azambuja Caramori, participam nesta quinta-feira (24) do encontro “Parques do Brasil”, promovido pelo Instituto Semeia no Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP). O evento é realizado anualmente pela entidade e promove a discussão de inovações para a gestão e conservação dos parques brasileiros.

"Os parques e as unidades de conservação são instrumentos que podem aliar a conservação ambiental com as oportunidades de geração de emprego e renda. Além de promover a produção de água, oferecer beleza cênica, preservação da biodiversidade, temos a oportunidade de estruturar nossos parques para receber visitação pública, estimulando o turismo doméstico e sensibilizando a população para as necessidades de conservação”, afirmou o secretário adjunto da Semade, Ricardo Senna.

senna-e-thais-com-icmbio

O secretário adjunto da Semade, Ricardo Senna, o presidente do ICMBio, Ricardo Soavinski e a diretora de Desenvolvimento do Imasul, Thaís Caramori.

O encontro começou às 9h e tem programação até às 19h com especialistas de todo o mundo que vão compartilhar boas práticas e aprendizados gerados por experiências públicas e privadas locais e internacionais. Entre palestrantes estiveram presentes o ministro de Meio Ambiente, José Sarney Filho, o diretor do Copenhagen Institute for Futures Studies Latin America, Peter Kronstrom, o conselheiro do Semeia, Pedro Passos, o presidente do ICMBio, Ricardo Soavinski, o secretário de Meio Ambiente de São Paulo, Ricardo Salles, dentre outros.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.