Semade, Imasul, Jucems e AEM-MS concentram atendimentos na Rota do Desenvolvimento

Categoria: ROTA DO DESENVOLVIMENTO | Publicado: segunda-feira, novembro 7, 2016 as 12:55 | Voltar

Rota do Desenvolvimento - PequenaCampo Grande (MS) – Começou a Rota do Desenvolvimento em Campo Grande. O evento acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo de hoje até quarta-feira (9). Durante esses três dias, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) e seus órgãos vinculados – Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) e Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM-MS) – vai dar expediente e realizar atendimentos no local.

No estande da Semade, instalado no espaço Rota do Desenvolvimento do Prefeito, o Imasul atende com técnicos que poderão tirar dúvidas sobre licenciamento ambiental, recursos florestais, Cadastro Ambiental Rural (CAR), outorga de uso de recursos hídricos, política nacional de resíduos sólidos, educação ambiental, unidades de conservação, ICMS Ecológico e outros assuntos.

Com atendimentos no estande e no espaço do empreendedor, técnicos da Jucems vão dar orientações sobre abertura e fechamento de empresas, RedeSim e Via Única. Nos mesmos locais, os agentes metrológicos da AEM-MS vão dar orientações sobre as ações preventivas e de fiscalização realizado pela agência junto a estabelecimentos comerciais e industriais.

A Rota do Desenvolvimento acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo e oferece mais de 160 atividades gratuitas distribuídas em espaços temáticos, exposições, palestras, oficinas e minicursos. A realização é do Governo do Estado, por meio da Semade, em parceria com o Sebrae e instituições do Sistema S, empresariais, de ensino e pesquisa. Nesta edição, além de empresários e empreendedores de Campo Grande e região é aguardada a participação de gestores municipais de todo o Estado. Os prefeitos eleitos dos municípios sul-mato-grossenses foram convidados pelo governador Reinaldo Azambuja para uma reunião que irá acontecer às 18h desta segunda-feira (7) no Auditório Germano de Barros.

Programação

Uma das novidades que a Rota do Desenvolvimento terá nesta edição em Campo Grande é a “Rota do Desenvolvimento do Prefeito”, área destinada ao atendimento aos prefeitos dos municípios de Mato Grosso do Sul. O espaço irá funcionar durante os  três dias de evento, das 8 às 20h e conta com 23 estandes (13 órgãos públicos estaduais, dois federais e oito de entidades).

estandes-semade-na-rota

Atendimento da Semade e órgãos vinculados acontece nos três dias de Rota no Centro de Convenções.

Durante os dias de realização da Rota em Campo Grande, o público presente também terá a oportunidade de conhecer uma série de produtos do setor alimentício, bebidas, eletrônica, construção civil e outras áreas que são fabricados por indústrias instaladas e em operação em Mato Grosso do Sul. Todos esses itens estarão expostos no “Espaço Hipermercado 100% Sul-mato-grossense”, que irá funcionar dar 8h às 20h no Centro de Convenções.

Além dessas novidades, a edição da Rota do Desenvolvimento em Campo Grande vai trazer nomes como o professor, empresário e escritor Carlos Alberto Julio, além dos repórteres de TV Caco Barcellos e Sônia Bridi, que vão ministrar palestras magnas respectivamente nos dias 7, 8 e 9 de novembro, às 20 horas.

A programação completa está no site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br.

Serviço:
Rota do Desenvolvimento em Campo Grande