CAPACITAÇÃO DE TÉCNICOS AMBIENTAIS PARA ADEQUAÇÃO AMBIENTAL DE PROPRIEDADES

Auditório durante uma palestra.
Capacitação de técnicos ambientals em 09/12/2019.

A “Capacitação de Técnicos Ambientais para Adequação Ambiental das Propriedades e Atividades de Restauração” foi realizada pelo Laboratório de Ecologia e Restauração Florestal (LERF) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP) em parceria com a Bioflora Tecnologia da Restauração, no período de 09 a 11 de dezembro de 2019, no Auditório do Imasul em Campo Grande, MS. O curso teve carga horária de 24 horas.

Ministrantes:

• André Gustavo Nave, engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) da Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Ciências Florestais e Doutor em Recursos Florestais pela USP, possui 27 anos de experiência na área de restauração florestal, com ênfase em programa de adequação ambiental de propriedades rurais, é gerente do Programa de Adequação Ambiental do Laboratório de Ecologia e Restauração Florestal da ESALQ/USP desde 2000.
  • Ricardo Ribeiro Rodrigues, biólogo formado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) com mestrado em Biologia Vegetal e doutorado em Biologia Vegetal pela mesma universidade, é professor titular e pesquisador da Universidade de São Paulo (ESALQ) desde 2001, atua na área de Ecologia e Restauração Florestal e é coordenador do Laboratório de Ecologia e Restauração Florestal (LERF/LCB/ESALQ/USP), onde realiza o Programa de Adequação Ambiental e Agrícola de Propriedades Rurais.

Conheça o LERF – Laboratório de Ecologia e Restauração Florestal!

Faça o download da programação do evento.

Faça o download das aulas por meio dos links abaixo:

Aula 1 - Histórico e legislação

Aula 2 - Adequacao Ambiental e Agricola

Aula 3 - Histórico restauração

Aula 4 - Base teórica da restauração

Aula 5 - Ações de Restauração

Aula 6 - Monitoramento

Aula 7 - Operacional

Aula 8 - Uso de Adubação Verde na Restauração Renova (parte 01)

Aula 8 - Uso de Adubação Verde na Restauração Renova (parte 02)

Aula 9 - Produção de sementes nativas

Aula 10 - Produção de mudas Bioflora (parte 01)